Página Inicial

O Facebook está usando inteligência artificial para ajudar a evitar suicídios

13/12/2017

O Facebook está utilizando a inteligência artificial para detectar se alguém poderia estar pensando em suicídio. A rede social já possui mecanismos para sinalizar mensagens de pessoas que pensam em se prejudicar. O novo recurso destina-se a detectar essas postagens antes que qualquer pessoa as relate.

"Estamos começando a lançar inteligência artificial fora dos EUA para ajudar a identificar quando alguém pode expressar pensamentos de suicídio, inclusive no Facebook Live", escreveu Guy Rosen, vice-presidente de gerenciamento de produtos, em uma postagem de blog. Rosen acrescentou que o recurso acabará por estar disponível em todo o mundo, com exceção da União Européia.
O serviço irá verificar postagens e vídeos ao vivo com uma técnica chamada "reconhecimento de padrões". Por exemplo, comentários de amigos como "você está bem?" pode indicar pensamentos suicidas. Rosen escreveu que a equipe de operações comunitárias do Facebook inclui "milhares de pessoas em todo o mundo que analisam relatórios sobre conteúdo no Facebook", dos quais há um certo número de pessoas dedicadas a treinamentos específicos em suicídio e danos pessoais.
A empresa também está usando a inteligência artificial para priorizar a ordem em que as postagens sinalizadas são enviadas aos seus moderadores humanos para que possam alertar rapidamente as autoridades locais. Esta não é a primeira vez que o Facebook utilizou este método para ajudar pessoas com problemas físicos e mentais.
Em abril de 2016, o Facebook apresentou um texto alternativo automático, que permite que uma descrição de uma foto seja lida em voz alta. Por exemplo, alguém agora pode ouvir: "A imagem pode conter três pessoas sorrindo ao ar livre".
“Essa tecnologia é construída com a tecnologia de reconhecimento de objetos do Facebook, que é baseada em uma rede neural que possui bilhões de parâmetros e é treinada com milhões de exemplos", disse o Facebook na época. A Associated Press contribuiu para este relatório.

Fonte Fox News

54 3221.1221     Veja no mapa

Rua Ernesto Alves, 2675  -  Bairro São Pelegrino
Caxias do Sul  -  RS  -  95020-360

Conheça a JDB Utilitários Facebook
Digital Feeling - Estúdio de Criação
WCM3 Agência Web - Criação e Desenvolvimento de Web Sites